Tempo de leitura: 6 minutos
Conheças as Espécies de Rosas do Deserto
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las. Adenium obesum, comumente chamada de Rosa do Deserto, é uma suculenta perene de folhas esparsas e de folhas grossas que é nativa das regiões semi-áridas e subsaarianas do leste e sudoeste da África, além da península arábica. Na natureza, algumas espécies podem alcançar até 15 metros de altura, mas vai crescer muito menor em potes. A forma de um caudex largo, inchado, muitas vezes grotesco (geralmente parcialmente enterrado no subsolo), do qual se ergue um torcido galho cinza-esverdeado e sem folhas. Folhas carnudas, espiraladas, carnudas, ovais, verde-acinzentadas com até 10 centímetros aparecem nas pontas do caule. As flores são vermelhas, rosa com gargantas brancas a amarelas pálidas. Na natureza, as flores florescem no verão com alguma floração irregular ao longo do ano. Como plantas de casa, flores tipicamente florescem apenas no verão. A seiva de plantas leitosas é venenosa.
O nome do género é o nome aden latinizado de Adenium obesum .
Epíteto específico significa gordura ou suculenta.
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las (Adenium Multiflorum (lírio de impala)

Nome científico: Adenium boehmianum Schinz
Tipos de Rosas do deserto: Classificação Científica:
Família: Apocynaceae
Subfamília: Apocynoideae
Tribo: Wrightieae
Género: Adenium
Adenium multiflorum é um arbusto suculento caducifólio ou pequena árvore de até 10 pés (3 m) de altura. As hastes surgem de um grande porta-enxerto subterrâneo. A casca é cinza brilhante a marrom, com látex aquoso venenoso. Durante a maior parte do ano, as plantas não têm flores ou folhas. As folhas têm até 10 cm de comprimento, são verdes brilhantes acima e são pálidas abaixo e geralmente são muito mais largas em direção à ponta. As flores nascem em inflorescências terminais, cada flor até (7 centímetro) de diâmetro. Eles variam muito de cor, geralmente com lóbulos brancos pontiagudos, margens avermelhadas e listras vermelhas na garganta.
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las (Adenium obesum subsp. oleifolium)

Tipos de Rosas do deserto: Classificação Científica:
Família: Apocynaceae
Subfamília: Apocynoideae
Tribo: Wrightieae
Género: Adenium
Adenium obesum subsp. O oleifolium é um arbusto suculento de até 40 cm de altura, com um grande caule tuberoso, principalmente enterrado, do qual surgem os ramos aéreos. Os galhos são densamente pubescentes quando jovens, tornando-se glabrosos com a idade. As folhas verde-oliva são distintamente longas e estreitas, com até 11 cm de comprimento, até 1,3 cm de altura e estão apinhadas nas pontas dos galhos. A inflorescência terminal carrega alguns salmões rosados ou rosa pálido para flores vermelhas que aparecem com as folhas.
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las (Adenium obesum subspecies. socotranum (Socotran Rosa do deserto)

Nome científico: Adenium obesum subspecie. socotranum (Vierh.) Lavranos
Tipos de Rosas do Deserto: Classificação Científica
Família: Apocynaceae
Subfamília: Apocynoideae
Tribo: Wrightieae
Género: Adenium
Adenium obesum subsp. O socotrano é de longe a maior espécie, atingindo uma altura de 5 metro (5 m) com um tronco cilíndrico de até 3 metros de largura (3m) de na base. As plantas raramente saem antes do meio do verão e produzem crescimento de caule por apenas algumas semanas. As flores são rosa, com até (13 cm) de diâmetro, e aparecem por algumas semanas na primavera, enquanto a planta não tem folhas.
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las (Adenium obesum subsp. swazicum – lírio de Impala do verão)

Nome científico
Adenium obesum subspecie. swazicum
Classificação Científica: Tipos de Rosas do Deserto
Família: Apocynaceae
Subfamília: Apocynoideae
Tribo: Wrightieae
Género: Adenium
Adenium obesum subspecie. O swazicum é um arbusto anão de até 70 centímetro de altura, com uma haste suculenta aumentada com poucos ramos, às vezes parcialmente abaixo do solo, que tendem a se inclinar ou se espalhar, especialmente em plantas que são muito sombreadas. As plantas maduras têm raízes maciças e caules grossos, mas um caudex é evidente apenas nos jovens. As flores são vistosas, cor-de-rosa ou malva a roxo-avermelhado profundo, geralmente mais escuro na garganta, aparecendo com as folhas. Ela floresce durante uma longa temporada normalmente no final do verão e no outono.
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las (Adenium boehmianum (Envenenamento do Bushman)

Tipos de Rosas do Deserto:
Nome científico: Adenium boehmianum Schinz
Classificação Científica
Família: Apocynaceae
Subfamília: Apocynoideae
Tribo: Wrightieae
Género: Adenium
Adenium boehmianum é uma suculenta de crescimento lento de até 1,5 metros de altura. É um arbusto ereto com hastes pouco suculentas e apenas raízes modestamente gordas. As folhas brilhantes e em forma de taco são as maiores do gênero, com vários centímetros de comprimento e largura. As flores são em forma de trombeta e variam de branco e rosa brilhante ao vermelho carmesim e até 5 cm) de diâmetro.
Espécies de Rosas do Deserto-Saiba Diferenciá-las (Adenium Obesum (Rosa do Deserto)

Tipos de Rosas do Deserto: Nome científico
Adenium obesum (Forssk.) Roem. & Schult.
Sinônimos
Adenium, coetaneum, adenium, honghel, nerium, obesum, adenium, arabicum, adenium, arboreum, adenium, micranthum, adenium, socotranum, adenium, somalense, adenium, speciosum, adenium, tricholepis, Cameraria, obesa
Classificação Científica
Família: Apocynaceae
Subfamília: Apocynoideae
Tribo: Wrightieae
Género: Adenium
Adenium obesum é um arbusto suculento sempre-verde ou seca-decídua . Pode crescer até (3 metros) de altura, com hastes de pachycaul e um caudex basal inchado e robusto. As folhas são dispostas em espiral, agrupadas em direção às pontas das hastes, de forma simples, toda de textura semelhante a couro, com até 15 centímetros de comprimento e até 8 centímetros de largura. Flores tubulares tendem a vermelho e rosa, muitas vezes com um rubor esbranquiçado para fora da garganta, até (5 centímetro) de comprimento, com a parte externa de até (6 cm) de diâmetro com cinco pétalas. Frutas duplas, parecidas a dedos e compridas, cinzas a marrom-acinzentado claro, às vezes emolduradas de rosa.
Link permanente
Dizer que a seiva de Rosa do Deserto (adenium)é venenosa e uma informação completamente errada, favor fazer uma pesquisa mais criteriosa.