Tempo de leitura: 1 minuto
O ciclo de vida de uma Rosa do Deserto
A Rosa do Deserto é uma planta carnuda que produz flores abundantes vermelhas, rosa, brancas ou combinadas quase todo o ano. Os novos produtores devem estar preparados para um ciclo de vida lento.

Estaquia
Para propagar a rosa do deserto, você pode fazer um corte de uma planta existente, mergulhá-la em hormônio de raiz em uma combinação úmida de 75 por cento de Perlita (Substrato) e 25 por cento de Turfa Canadense (composto). Você pode substituí-los por outros de sua preferência.
Plante quando as raízes e as folhas novas aparecem, e não se preocupe com estacas cujas folhas tenham murchado.
Alcançando a Maturidade
A rosa do deserto tem uma taxa de crescimento lenta, que para árvores e arbustos geralmente significa que ganha menos de 30 centímetros por ano, muitas vezes só atingindo 40 centímetros após três anos. Normalmente, as plantas se destacam em torno de 4 metros, embora os mais velhos possam ganhar alturas de 6 metros ou mais após décadas de crescimento.
Depois de iniciar com sucesso o crescimento da Rosa do Deserto de semente ou plantada por estaca, pode não florescer por meses ou mesmo anos depois.
No entanto, as plantas cultivadas com sucesso a partir de sementes são geralmente mais vigorosas que as estacas e, portanto, podem crescer em até 6 meses, atingindo assim a maturidade sexual.
Se bem cuidada, a Rosas do Deserto deve viver por décadas, então você normalmente não precisa se preocupar com sua morte. No entanto, as temperaturas abaixo do congelamento matarão a planta.
Rosas do Deserto são muito suscetíveis à podridão das raízes que se espalha por toda a planta. Esteja ciente de que no inverno, tanto dentro quanto fora, a rosa do deserto pode cair todas as suas folhas e flores enquanto descansa. Isso é normal e não deve causar alarme.
Link permanente
Bom artigo.
Link permanente
Obrigado